segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ler enriquece.




Sempre é bom voltar à capital. Ainda mais quando a maioria das coisas andam a favor. Amigos, ídolo, autógrafos e livros. Muitos livros. Parece estranho eu comentar sobre isso né? Um cara que compra livros, quase que por esporte e nunca os lê. Pois é, só nesse final de semana foram mais 7. Duas Águas(Luis Augusto Fischer), A Arte da Guerra(Sun Tzu), Almanaque do Rock(Kid Vinil), Diário do Chaves(Roberto Gomes Bolaños), Planeta Atlântida e mais 2 de presente para minha mãe. Quem esteve comigo viu minha busca incansável por outros, mas não encontrei. Comprarei pela internet qualquer dia desses.

Por incrível que pareça, no domingo, li 2 livros. Um feito inédito em minha vida. Nem mesmo com gibis eu havia feito isso.
Quatro Negros, do Fischer(que eu já possuia) foi devorado em pouco mais de 2 horas. FASCINANTE. Janéti, Seu Sinhô, Airton(Jorge) e Rosi(Rosa) são os 4 negros da história. Impossível não se emocionar e rir ao mesmo tempo.
Diário do Chaves(Bolanõs) não me agradou de inicio. Talvez pelo fato de minha leitura ter se baseado em um conto, onde na verdade trate-se mesmo de um diário. Com acontecimentos do dia a dia na vila. Os mesmos episódios que vemos e rimos. Algumas histórias novas, como a morte do Jaiminho. Pra quem gosta, vale muito a pena.

Assim que eu ler os demais procurarei falar um pouco aqui, ou no fotolog. A alguns dias também havia comprado Um Farol no Pampa(Leticia Wierzchowski), mas ele é grande e me pareceu ser a parte 2 de uma história. Vou em busca da primeira parte. Se vou ler, não sei.

2 comentários:

Bruna Heller disse...

Boa!

Eu gosto de livros. O problema é lê-los. Mas um dia eu aprendo.

Enfim, aquela feira é linda. Tem muitas coisas. E tmb não curti o livro do Chaves, pelas páginas que eu li... Muito a desejar...

Beijokas!

Juliane Soska disse...

feira do livro de poa é sempre boa...pra quem passeia, pra quem compra, pra quem vende e pra quem faz cobertura!hahaha
tbm comprei o livro do chaves ontem. eu gostei do livro, ele tem o tom realista que o seriado perdeu ao longo desses mais de 30 anos. A linguagem é infantil, mas o que mais esperar de chavo del ocho?
segunda ganhei o broche da feira (a árvore de livros) do jovem patrono Charles Kiefer. Ontem ganhei um mini-livro de pouco mais de um centímetro e mais de cem páginas. AMEI as duas lembranças!
e ainda temos mais 14 dias de feira!!! coisa boa!!!!!!!!