quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Brasil, brasileiro...!


Voltei. Pra começar vou falar do produto brasileiro para exportação. Lembro das aulas de Comércio Exterior onde estudei o que o mundo produz de melhor e exporta. As indústrias alemãs, os vinhos portugueses, perfumes franceses e a tecnologia japonesa. A NAFTA e a União Européia são campeãs nisso. Produto nacional pra exportação. O Brasil, acreditem ou não, não produz absolutamente nada que identifique o país fora daqui. Não estou considerando moleques afro-descendentes que ao pegar um objeto circular fazem dele o que bem entendem.
Você deve estar se perguntando onde estou querendo chegar com tudo isso. Em lugar nenhum. Nosso país que faz parte do G20 e do BRIC(4 países mais emergentes do mundo - Brasil, Rússia, Índia e China) já foi ameaçado de ser engolido pelo México na lista dos emergentes. O BRIC viria por água abaixo e continuaríamos a ser nada. É a nossa sina. Sambar e jogar futebol.

Etanol!

3 comentários:

Unknown disse...

é... mudou tudo sim, heheh...

A sina de vocês, brasileiros( uma vez que eu fui abduzida por Incas Venuzianos, como tu comentou) , é sambar, jogar futebol e beber cerveja.. você esqueceu do último e menos importante.

Mas é isto...

o Brasil é país do futebol, país das mulatas semi-nuas que não se importam em mostrar suas vergonhas, e adoradores do chopp gelado depois do expediente.

Como não gosto de nada disto, ainda não sei o que estou fazendo aqui... :/

Bruna Heller disse...

Eu gosto de beber cerveja.

Juliane Soska disse...

eu gosto daquela parte da música:

"transformam o país inteiro num puteiro pois assim se ganha mais dinheiro"...

Brasil é um país estranho...ainda bem que não faço parte dele.hahahaha