terça-feira, 19 de outubro de 2010

Arquivo 3 - Explicações

Buenas povo, é com tristeza que informo aqui e vocês podem verificar no post anterior que o terceiro arquivo da promoção valendo o cd do Pouca Vogal está cancelado.
O motivo é simples. NINGUÉM abriu nenhum dos arquivos.

Algumas pessoas disseram que era muito difícil, que as dicas não faziam sentido e que era pra eu dar a resposta. Darei, mas antes quero deixar claro uma coisa: Eu não vou dar um cd de graça, com envio gratuito, sem fazer vocês "sofrerem". É um sofrimento sadio, que fará vocês pensarem, pesquisarem, merecerem o prêmio. Esse é o espírito, essa é a questão maior, o desafio. É por esse motivo que estou fazendo essa promoção.

Vamos as considerações do arquivo em questão. Todas as dicas estavam relacionadas e faziam sentido. Eram:
1ª Foto de uma explosão: Essa foto é do ataque japonês à base amaericana de Pearl Harbor, um dos fatos mais importantes da 2ª Guerra Mundial e que provocou a entrada americana na guerra. Talvez uma foto não fosse suficiente pra descobrir de onde ela vinha, então lancei outra dica.

2ª Michael Bay, Ben Affleck e Cuba Gooding Jr. Uma pesquisa rápida com esses 3 nomes no google seria suficiente pra descobrir o que eles tem em comum: o filme Pearl Harbor. É o diretor e dois atores, respectivamente.
Dadas essas dicas, ambas ligadas ao mesmo fato, restava colocar a cabeça pra funcionar com a última dica.

3ª Adição: Desculpa a zoação, mas vocês sabem o que é Adição né? Adição, subtração, divisão e multiplicação. Sim né? Matemática gente.

Enfim, vocês iram precisar somar alguma coisa. Mas o que? Ta faltando peça no quebra-cabeça? Não está, a peça foi dada nas duas primeiras dicas: PEARL HARBOR!
Pesquisinha rápida pra descobrir o que foi isso e quando aconteceu, chegariam a data de 07/12/1941. Eis que entra a tal da Adição: 7+1+2+1+9+4+1 = 25
Como a senha eram letras, bastava transcrever: vinteecinco

Depois de um tempo, ainda coloquei no twitter uma outra dica dizendo que eram 11 letras que formavam a senha e mesmo assim não deu certo.
Dessa forma, o arquivo está cancelado e um novo será lançado para substituir e continuar a promoção.
Mas não esqueçam: eu não vou facilitar pra ninguém. Bora botar a cachola pra funcionar minha gente.

Abraços
Ériksen

3 comentários:

Amanda Lima disse...

Na parte do Pearl harbor cheguei tranquilo, na primeira dica ainda, mas não consegui ligar isso à adição e somar a data. Faltou o click!
Esperando pelo próximo arquivo!
Beijos

Leo fódaum (OiéS) disse...

pela foto soube que era PEARL HARBOR tb, mas uma dica que te dou é a seguinte, não tem como colocar uma foto de explosao e avioes por perto ser a senha for uma soma escrita ainda, é mesma coisa que eu querer colocar de senha capacete e por foto dum asfalto, a dica tem que levar a senha, ter como decifrar ela, e não ter apenas uma ligação

Bruna Heller disse...

tu tá de brincadeira, né??? é claro que eu sei que adição é matemática, baby, mas NUNCA que eu ia chegar ao raciocínio de somar as letras de pearl harbor. não é a coisa mais lógica do mundo, pode acreditar.. hahah

beijos!