sábado, 4 de setembro de 2010

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças



É possível esquecer o passado? É possível apagar toda e qualquer lembrança? É disso que trata "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças". Nunca imaginei que Jim Carrey faria um drama tão bom. Sempre associado a suas caras bizarras e personagens idem, Carrey se supera, faz esquecer por um tempo todas gargalhadas que j´nos fez dar em outros filmes e ao lado de Kate Winslet protagonizam cenas que demonstram o quanto é difícil apagar o passado.

O final do filme meio que dá um nó na cabeça, fazendo a gente entender o que realmente acontece. Mas um fato que me chamou bastante atenção, foi a relação de passado e futuro presentes no começo e no final do filme. O que eles nos mostra é que de uma forma é possível apagar nossas lembranças, mas será que de alguma forma não vamos continuar conectados a elas? De alguma forma o destino não nos põe de encontro ao passado, mesmo que esquecido? Fica a dúvida.

Destaques para Kirsten Dunst(a namoradinha do Homem Aranha) que faz toda a revelação do filme e também pra Elijah Wood (Frodo), que está bem diferente do seu personagem mais marcante e também tem papel fundamental na história.

A parte negativa do filme se dá por conta somente do nó na cabeça. Por vezes não se sabe o que é passado, o que é presente e o que passa a ser mudado. Chega a ser sinistro.

Nota: 8

Nenhum comentário: