segunda-feira, 2 de março de 2009

Um coração...[2]

Nunca uma postagem pareceu fazer tanto sentido. Se lerem a postagem do dia 27/11/2008, logo abaixo dessa verão algo fictício, imaginário, irreal.

Mas parece que o mundo da fantasia andou se tornando vida real nesse domingo, 01. Aos desavisados ou que não sabem dessa informação, moro numa pacata cidade do Rio Grande do Sul. Serra Gaúcha, menos de 25 mil habitantes e tudo extramamente tranquilo. Aqui não há muros cercando as casas, muito menos grades em portas e janelas. É possível sair de uma danceteria às 05:00 da manhã e caminhar 25 minutos até em casa sem ser incomodado por alguma alma bêbada, isso se encontrar alguma alma na rua essa hora. A cidade é conhecida como Capital da Hospitalidade e eu não nego o título, afinal seja você quem for é bem recebido por aqui.

Contudo, volta e meia algo sombrio resolvo atacar por essas bandas. Foi assim quando em 2001 ou 2002 uma briga numa danceteria acabou com a vida de um jovem. O irmão da vítima, revoltado, foi na mesma noite até a danceteria e disparou tiros pra onde apontasse o nariz. Acabou acertando 2 inocentes. Um levente no braço e outro com 2 tiros a queima roupa, que tirariam mais uma vida.

Algum tempo depois, em 2003, outro jovem invadiu a barbearia de um idoso anunciando um assalto. O senhor, já com mais de 60 anos, trabalhando, virou-se para ver o que se passava e por estar com seu intrumento de trabalho na mão, acabou atingido fatalmente. Era uma sexta-feira a tarde. Na madrugada seguinte, esse mesmo rapaz que matou o idoso, desferiu 3 ou 4 tiros em direção a um carro que andava calmamente pelas ruas da cidade. Dizem que era briga antiga, mas com o motorista atingido, o carro andou cerca de 200 metros até perder o controle, subir a calçada e atropelhar mais inocentes que passavam por lá. Um deles acabou prensado contra a parede e faleceu na hora. 3 mortos. Um só dia.

Quando os momentos de calmaria pareciam fiéis a essa cidade, o terror volta a apavorar. Como eu disse no início, na noite desse domingo aconteceu algo parecido com o serial killer que eu havia citado aqui. Um homem, já com seus 36 anos matou namorada(21), sogra(39) e namorado da sogra(29) em frente a um clube local. Não satisfeito, seguiu cerca de 300 metros até a casa da família e matou sua cunhada(17), grávida, antes de cometer suicídio. 5 mortos em questão de minutos. A mãe e duas filhas. Um namorado que talvez não tivesse nada com algum possível motivo. Um louco doentio com uma arma na mão.


Não foram 7 vítimas como eu havia dito, ele não confessou nada perante os amigos e talvez não tenha sido por causa de um coração partido. Mas pra uma cidade do tamanho dessa, a tensão e o medo tomam conta!

Um comentário:

Juliane Soska disse...

puxa. que história.

nem as grandes nem as pequenas cidades estão livres de atos que nem esse.

ainda sim a possibilidade de casas sem grades ou muros parece bem atraente!